Pesquisas

O Laboratório de Saúde Pública/Água desenvolve pesquisas dentro do Programa de Pós-Graduação em Medicamentos e Assistência Farmacêutica-PPGMAF da Faculdade de Farmácia – UFMG e em parceria com o Laboratório de Limnologia, Ecotoxicologia e Ecologia Aquática do Instituto de Ciências Biológicas- UFMG e como o laboratório de Espectrometria de Massas do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas – UFMG.

Na perspectiva da formação de pesquisadores na área ambiental, o laboratório desenvolve projetos de pesquisa nas seguintes áreas:

• Desenvolvimento de bioensaios para avaliação da toxicidade de resíduos de medicamentos no ambiente aquático.
  • Biorremediação / Biodegradação / Biossorção de poluentes por cianobactérias.
  • Produção de biocombustíveis a partir de cianobactérias.
  • Resíduos de medicamentos no meio aquático e produção de cianotoxinas.