Dissertações em Andamento

Marcadores de sarcopenia na Doença de Alzheimer. Início: 2024.
Mestrado profissional em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS
Beatriz Karine Rodrigues Silva
Orientadora: Karina Braga Gomes

PERLA-BRASIL: Avaliação de novos marcadores do perfil lipídico. Início: 2023.

Dissertação (Mestrado profissional em Pós Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas)

Isabella Macedo Costa

Orientadora: Patrícia Nessralla Alpoim

Estudo LATAM-FINGERS: avaliação de marcadores plasmáticos para eficácia de intervenção dietética e de exercício físico no declínio cognitivo. Início: 2024. Dissertação (Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS)
Tarynne Evelyn Sousa Gonçalves
Orientadora: Karina Braga Gomes
Avaliação do efeito neuroprotetor de sustâncias polifenólicas de plantas sobre a neurinflamação excitotóxica. Início: 2023.
Gabriela Joice de Melo
Orientador:Fernão Castro Braga

Produtos naturais de plantas com ação anti-inflamatória e pró-resolutiva pela ativação do receptor formil peptídeo-2 (FPR-2). Início: 2023.
Vitor Magno Cardoso Rocha
Orientador: Fernão Castro Braga

Fitoquímica e atividade anti-inflamatória de derivados lipofílicos de Echinodorus grandiflorus (Cham & Schltdl) Micheli (chapéu-de-couro). Início: 2022.
Laura Gonçalves Figueiredo Chagas
Orientador: Fernão Castro Braga

Desenvolvimento de Ensaio Imunoenzimático utilizando peptídeos sintéticos para diagnóstico da infecção pelo vírus da estomatite vesicular (VSV). Início: 2024. Dissertação (Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS)

Thaís Inês Regis Moreira.

Orientador: Jenner Karlisson Pimenta dos Reis

Avaliação de perfil imunofenotípico de linfomas não-Hodgkin. Início: 2023.

Dissertação (Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS)

Larissa Neves

Orientador: Adriano de Paula Sabino

Papel das vesículas extracelulares na diferenciação celular de Acanthamoeba. Início: 2023.

Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS

Aluna: Bruna Madeira Fiuza.

Orientadora: Adriana Oliveira Costa.

Ceratite por Acanthamoeba: avaliação de um protocolo para diagnóstico microbiológico e molecular combinados. Início: 2024.

Dissertação (Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS)

Fabrizio Resende Guglielmelli.

Orientadora: Adriana Oliveira Costa.

Avaliação da proteína induzida por glicocorticoide GILZ (Glucocorticoid-Induced Leucine Zipper) na leucemia linfocítica crônica. Início: 2022.

Mestrado em ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS – Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluna: Renata Suellen da Silva Alves.

Orientador: Adriano de Paula Sabino

Abordagem metabolômica na busca por biomarcadores em pacientes portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico comparativamente com outras doenças autoimunes. Início: 2022.

Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Aluno: Marcos Roberto Resende

Orientador: Vicente de Paulo Coelho Peixoto de Toledo

A importância da relação do estudante com o pequeno empreendedor para o desenvolvimento dos bairros autossuficientes. Início: 2022.

Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual

Aluna: Delizia da Silva Gusmão

Orientador: Carlos Alberto Tagliati

Trombomodulina como marcador subclínico no processo de aterosclerose: Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA – BRASIL). Início: 2022.

Mestrado em Análises Clínicas e Toxicológicas

Aluno: Breno Augusto dos Santos

Orientadora: Ieda de Fátima Oliveira Silva

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTIBACTERIANO IN VITRO DE COMPOSTOS DERIVADOS DE NAFTOQUINONAS CONTRA Staphylococcus aureus. Início: 2022.

Aluno: Wellington Henrique Barbosa da Silva

Orientadora: Simone Odília Antunes Fernandes

Avaliação do potencial antimicrobiano de compostos naftoquinônicos contra Candida spp. Início: 2022.

Aluna: Amanda Cristine dos Santos

Orientadora: Simone Odília Antunes Fernandes

TESTES DE GERAÇÃO DE TROMBINA: FOCO NO MECANISMO DA ANTICOGULAÇÃO NATURAL EM JOVENS MULHERES USUÁRIAS OU NÃO DE CONTRACEPTIVOS ORAIS E DISPOSITIVOS INTRAUTERINOS. Início: 2022.

Mestrado em Programa de Pòs-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas.

Aluna: Ana Paula de Jesus Souza

Orientadora: Maria das Gracas Carvalho

Pré-eclâmpsia: Coorte prospectiva para identificação de biomarcadores da angiogênese aplicáveis ao diagnóstico precoce e prognóstico. Início: 2022. Mestrado em Pós Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas

Aluna: Júlia Zanon Pereira

Coorientadora: Patrícia Nessralla Alpoim

Análise da modulação das células dendrítica por microvesículas de Leucemina Linfocítica Crônica. Início: 2022.

Mestrado profissional em Bioquímica e Imunologia – ICB

Aluno: Cristofem Ramos Braga Alves

Orientador: Helton da Costa Santiago

Análise de microquimerismo de células T reguladoras de transplantados renais e hepáticos. Início: 2021.

Mestrado profissional em Bioquímica e Imunologia – ICB

Aluna: Tamires Moreira Gomes