Eventos

O NAPq da Faculdade de Farmácia promove, no âmbito da Faculdade a realização da Semana de Iniciação Científica (SIC), evento promovido pela Universidade, abrangendo todas as suas unidades, e aberto à comunidade em geral. O principal objetivo da SIC é não apenas divulgar resultados de pesquisa realizados na Instituição, envolvendo estudantes de graduação, mas, também, estimular e promover a participação ativa do estudante de graduação em atividades de investigação científica. A SIC passou a ser realizada para atender exigência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), segundo a qual a Universidade deveria promover um evento anual, no qual os trabalhos de pesquisa realizados por seus bolsistas de iniciação científica fossem divulgados. O NAPq da Faculdade de Farmácia participa da organização da SIC recebendo inscrições dos trabalhos desenvolvidos na Faculdade de Farmácia, analisando e selecionando resumos dos trabalhos inscritos e encaminhando inscrições, resumos e informações à Pró-Reitoria de Pesquisa. Além disto, organiza a apresentação local dos trabalhos, de uma maneira geral exposição oral realizada pelos estudantes, e indica nomes para as comissões avaliadoras, local, dos trabalhos apresentados por discentes da Universidade.