O que é o Centro de Extensão (CENEX)?

Conforme resolução complementar Nº 05/2020, de 22 de outubro de 2020 do Conselho Universitário, o Centro de Extensão (CENEX) é um órgão colegiado de gestão acadêmica e administrativa das atividades de extensão da UFMG no âmbito das Unidades Acadêmicas. O CENEX da Faculdade de Farmácia se articula com a Pró-Reitoria de Extensão para o acompanhamento das atividades relativas à gestão da extensão na Unidade, observando as normas e os procedimentos disciplinados pelos órgãos competentes.

Atua na análise, aprovação e acompanhamento do registro de todas as atividades realizadas na Unidade na forma de programas, projetos, prestação de serviços (assessorias, consultorias), cursos de extensão e eventos nas áreas técnica e científica.

Compete ao CENEX FAFAR ainda fomentar a participação da comunidade externa no processo de concepção e desenvolvimento das atividades de extensão e mobilizar a comunidade universitária para participar das atividades de extensão desenvolvidas na Unidade.

Coordenador: Prof. José Eduardo Gonçalves

Subcoordenadora: Profa. Maria Gabrielle de Lima Rocha

As análises e aprovações

As atividade de Extensão no âmbito  da Faculdade de Farmácia deverão ser analisadas e aprovadas nas seguintes instâncias antes de terem suas atividades iniciadas, nesta ordem:

I – Câmara Departamental a qual está vinculado o coordenador;

II- Colegiado de Extensão da Faculdade de Farmácia;

III- Congregação da Faculdade de Farmácia para as atividades com interveniência de Fundações de Apoio.

Representação:

DOCENTE: