Atestados, Certificados, Declarações, Histórico Escolar

GRU_Declarações, Históricos, Atestados, Certificados – 01 DOC

GRU_Declarações, Históricos, Atestados, Certificados – 02 DOCS

GRU_Declarações, Históricos, Atestados, Certificados – 03 DOCS

O que é: Emissão de documentos pelos quais o Colegiado  comprova situações ou dados relativos à vida acadêmica de aluno ou ex-aluno. Documentos: Atestado de matrícula, Certificado de Disciplina Isolada, Certificado de Conclusão de Curso, Histórico Escolar e Declarações.

Disponibilização de documentos digitais autenticáveis gratuitos:

O DRCA disponibilizou a possibilidade de emissão de comprovante de matrícula e do histórico escolar para os alunos e ex-alunos ( ingressantes a partir do ano 2000) em formato digital.

A Emissão on-line vem com a devida assinatura e atestado pelo DRCA não havendo a necessidade da assinatura do Diretor(a) da Unidade Acadêmica.

Os detalhes sobre esse procedimento podem ser encontrados no site abaixo:

O link para a funcionalidade e emissão on line dos históricos escolares pelo DRCA é:

Documentos necessários:

• Comprovante de pagamento de GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor de R$ 5,00 para cada documento, exceto para alunos do Programa Estudante-Convênio (isentos) e alunos assistidos pela FUMP munidos de declaração ( 1 declaração por semestre)

Local para solicitação:

• Colegiado de Farmácia ou
  • Solicitação por email (cografar@farmacia.ufmg.br) – Favor informar nome completo e matrícula.

Prazo para entrega dos documentos: 3 dias úteis.

***  Documentos não retirados no colegiado em um prazo de 180 dias serão ELIMINADOS

Declaração de Frequência

O colegiado não tem acesso a frequência dos alunos, portanto, apenas os professores podem atestar a frequência. Abaixo, segue um modelo de frequência para que o aluno possa colher a assinatura dos professores. Salientamos que mesmo que o aluno esteja matriculado em mais disciplinas, 3 assinaturas são suficientes para atestar frequência.

ps: Caso o professor não disponha de carimbo é necessário que mesmo envie um e-mail para o colegiado (cografar@farmacia.ufmg.br) informando os dados do aluno para que o colegiado possa carimbar o documento.

Declaração de Frequência

Declaração de Prova

O colegiado não tem acesso às informações dos alunos até que o diário de classe seja fechado pelo professor; portanto, esta declaração deve ser assinada e carimbada pelo respectivo professor de cada disciplina. Salientamos que caso o professor não disponha de carimbo é necessário que mesmo envie um e-mail ao colegiado (cografar@farmacia.ufmg.br) informando os dados do aluno para que o colegiado possa carimbar o documento.

Declaração de Presença em Prova