Intercâmbio Acadêmico Nacional

convANDIFESMobilidadeAcademica

Fomulário de req Mob Andifes

Fomulário de req Mob Andifes (1)

IFES_participantes_do_Programa_Andifes_de_Mobilidade_Academica_08082011

O que é: As Instituições Federais de Ensino Superior – IFES, juntamente com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, firmaram convênio com o objetivo de regular a relação de reciprocidade entre as IFES proporcionando a mobilidade de alunos de graduação, por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Estudantil.

O aluno só poderá candidatar-se quando:

• Estiver regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFMG,
  • Tiver integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na UFMG,
  • Possuir, no máximo, uma (01) reprovação por período letivo.

Quando e onde se candidatar:

• Alunos da UFMG interessados em cursar mobilidade em outras Instituições Federais de Ensino deverão consultar as datas previstas para aceite de documentação nas mesmas.
  • Os alunos da UFMG interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica deverão consultar o Coordenador do Colegiado de Graduação do seu curso para elaborar o plano de estudos. O coordenador do curso deverá analisar a(s) (o)(s) ementas/programas da(s) disciplina(s) a ser(em) cursada(s) pelo aluno na Instituição receptora, de modo a subsidiar a posterior e obrigatória concessão de equivalência, em caso de aprovação do aluno. Após análise e deferimento o colegiado de curso deverá encaminhar a documentação do aluno ao Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da UFMG, nos prazos estabelecidos no calendário da PROGRAD.

Outras Informações:

Outras informações pelos telefones: 31 3409 4438 / 4565 ou diretamente no setor de atendimento ao público da Diretoria de Mobilidade Acadêmica da PROGRAD no seguinte endereço: PROGRAD/Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica – Prédio da Reitoria, Anexo 2° andar- sala 02, Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Campus Universitário, Pampulha, CEP: 31270-901, Belo Horizonte – Minas Gerais.