A coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências de Alimentos da UFMG gostaria de informá-los(as) que:
A) Estão suspensas temporariamente as solicitações de diplomas. Declarações e outros documentos em via digital podem ser solicitados via e-mail;
B) O agendamento das sessões de defesa de dissertações de mestrado e de teses de doutorado e de exames de qualificação de doutorado pode ser efetuado, desde que as sessões ocorram por meio eletrônico durante o período de vigência das medidas de restrição adotadas para reduzir a disseminação do corona vírus. Informações específicas sobre disponibilidade de softwares e procedimentos a serem adotados serão encaminhadas ao aluno e membros da banca após confirmação da marcação;
C) Conforme recomendações da PRPG, as disciplinas podem ser ministradas virtualmente, desde que seja respeitada a Resolução CEPE nº 13/2018 que estipula um máximo de 20% de carga horária virtual para disciplinas em regime semipresencial. Cumpre destacar que, em virtude do momento delicado pelo qual passamos, faz-se necessário garantir que todos os estudantes matriculados em atividade não presencial terão acesso aos recursos computacionais necessários;
D) A secretaria e coordenação do PPGCA continuam a realizar suas atividades em forma remota, exclusivamente via e-mail.
Nos colocamos a disposição de todos para esclarecimentos adicionais.