Sobre nós

O Pensando Nisso é um projeto de extensão desenvolvido na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o objetivo de divulgar informações seguras relacionadas às infecções por HIV e SARS-CoV-2 (novo coronavírus), tanto para a comunidade geral como para a comunidade acadêmica e profissionais de saúde.

Nossa equipe é formada por pesquisadores, professores, profissionais de saúde vinculados ao SUS, alunos de graduação e de pós-graduação, além de colaboradores técnicos que trabalham ativamente na busca, seleção e divulgação de informações seguras sobre HIV/aids e COVID-19.

Aqui você encontra informações relacionadas ao HIV, ao tratamento com medicamentos, alimentação, qualidade de vida, saúde mental e bem-estar na perspectiva da pandemia de COVID-19, para a promoção da saúde e bem-estar. Saiba também sobre medidas de prevenção, como a Profilaxia Pré-exposição (PrEP), a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e infecções sexualmente transmissíveis (IST) .

A elaboração e a divulgação de informações seguras e confiáveis que forneçam orientação e apoio às pessoas que vivem e convivem com HIV é essencial para promover subsídios para a tomada de decisão e adesão às medidas de isolamento social, a manutenção da qualidade de vida e a promoção da saúde física, nutricional e mental.

Clique no menu ao lado e saiba mais!