Colação de Grau

Constitui-se como ato acadêmico público e solene, realizado após o encerramento do período letivo, conforme estabelecido no Calendário Escolar da UFMG. A colação de grau ocorre sob a direção do Presidente da Congregação da Unidade e conta com a participação dos(as) estudantes que cumpriram todos os requisitos exigidos para a obtenção do diploma.

Orientações para inscrição na Colação de Grau

Para realização da Colação de Grau, o(a) discente com condições de integralizar a carga horária total exigida ao final do semestre e que estiver regular junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), deverá solicitar inscrição na Colação de Grau, via MOODLE, durante o prazo estabelecido no Calendário do Curso. Para realizar a inscrição, o(a) estudante deverá anexar os seguintes documentos:

Antecipação ou Postergação de Colação de Grau

Conforme deliberação da Egrégia Congregação da Faculdade de Farmácia da UFMG, os pedidos para Colações de Grau Antecipada e Postergada formulados serão avaliados pela Diretoria. Neste Requerimento de Antecipação ou Postergação de Colação de Grau, o(a) discente tem acesso ao formulário a ser preenchido e aos documentos a serem entregues. Para mais informações, clique aqui.

Outras informações importantes

• Não poderá colar grau o(a) discente sujeito(a) a processo disciplinar até sua conclusão e cumprimento de seus efeitos.

• É obrigatória a assinatura do(a) formando(a) na ata da Colação de Grau.

• Semestralmente, ocorre a concessão da Medalha de Mérito Acadêmico, que é entregue durante a solenidade de Colação de Grau. A Medalha de Mérito Acadêmico é concedida ao estudante que tenha se distinguido por seu desempenho acadêmico, segundo o NSG. Os três primeiros colocados farão jus ao diploma comemorativo e a Medalha será concedida ao estudante que obtiver o melhor desempenho acadêmico entre os três. Para mais informações, clique aqui.