30ª SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIC) e 11º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR PRPq (18 e 19/10/2021)

Estão abertas as inscrições para 30ª Semana de Iniciação Científica/PRPq e o 11º Seminário de Iniciação Científica Júnior/PRPq

Os eventos integram a programação da Semana do Conhecimento UFMG 2021 e têm por finalidade avaliar os trabalhos inscritos e a participação ativa do estudante em projetos de atividades científica, tecnológica e artístico cultural.

As inscrições poderão ser realizadas de 09 de agosto a 10 de setembro/2021 nos links: https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/semana ou https://www.ufmg.br/prpq/semana-de-iniciacao-cientifica/

É obrigatória a participação no evento dos alunos vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PRPq-UFMG) especificados a seguir:

-Edital 03/2020 –PIBIC/CNPQ

-Edital 03/2020 – PIBIC AF/CNPQ

-Edital 04/2020 –PIBITI/CNPQ

-Edital 05/2020 – PIBIC EM/CNPQ

-Edital 07/2020 – Programa Institucional de Auxílio à Pesquisa de Docentes Recém-Doutores Recém-Contratados pela UFMG (ADRC).

-Programa de Iniciação Científica Voluntária – apenas alunos que iniciaram a ICV no período de 01/04/2020 a 31/03/2021.

-Edital 08/2020 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Interface com a Extensão para a Rede de Museus e Espaços de Ciência e Cultura da UFMG –PROEX/PRPq).

– Edital 08/2021- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação Graduação & Ensino Médio-BITEC-GEM

Exclusivamente para o Programa de Iniciação Científica Voluntária, caso o orientador tenha mais de um aluno voluntário no mesmo projeto do Programa ICV, o orientador poderá indicar um voluntário para se inscrever e os demais voluntários constarem como autores na mesma inscrição. O certificado ficará disponível para todos. Caso mais de um estudante se inscreva, os pôsteres deverão ser distintos.

A avaliação dos trabalhos na Unidade ocorrerá de forma virtual nos dias 18 e 19 de outubro (exceto Edital 05/2020- PIBIC EM/CNPQ e Edital 08/2021 BITEC-GEM). As inscrições de bolsistas dos referidos editais serão avaliados previamente pelo Comitê Externo e os bolsistas selecionados farão única apresentação dos trabalhos no dia 27/10/2021, em horário a ser divulgado na página PRPq.

O NAPq divulgará as informações sobre a avaliação na Unidade posteriormente.

Acesse os documentos do evento:

ORIENTAÇÕES ESTUDANTES SIC 2021

Cronograma SIC_2021_NAPq