BOAS-VINDAS AOS ESTUDANTES DE FARMÁCIA E BIOMEDICINA

Prezados Estudantes de Farmácia e Biomedicina da UFMG,

Com nosso cordial cumprimento, damos as boas-vindas a todos vocês ao início de um novo período letivo. O início de um novo período letivo é um momento de alegria e renovação com a chegada de novos estudantes à UFMG e à Faculdade de Farmácia.
Neste semestre de 2022/1, entretanto, a alegria e a renovação se revertem em um momento ainda mais especial, por trazer um significado de superação e resistência aos desafios impostos nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Este é um momento de acolhimento aos estudantes que se apresentam pela primeira vez na Universidade e para todos os outros que ao longo destes últimos semestres foram privados da convivência acadêmica cotidiana. Vivenciamos nosso prédio vazio, assim como todos os campi da UFMG, mas estivemos presentes na vida de cada um e na sociedade.
Nós nos reinventamos! A UFMG adotou o formato de ensino remoto emergencial para manter suas atividades acadêmicas e atuou na linha de frente nas ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Reitoria e toda comunidade acadêmica se mobilizaram por meio de ações educativas, de extensão e de pesquisa, envolvendo todas as áreas do conhecimento e reafirmando o nosso compromisso na construção do conhecimento. Ações diversas nos aproximaram e nos acolheram em um novo tempo que exigiu resiliência e determinação.
Hoje, nós celebramos o retorno presencial com vocês, orgulhosos da nossa instituição, que, além da excelência na formação profissional e científica dos nossos estudantes, está comprometida na formação de pessoas éticas e humanas.

Desejamos a todos um excelente semestre com calor no coração e alegria na alma em todos os encontros e reencontros.

Um abraço fraterno.

Profa. Leiliane Coelho André – Diretora da Faculdade de Farmácia