Prestígio acadêmico: professoras do curso de Biomedicina são homenageadas por suas importantes contribuições

Em um feito notável para o corpo docente do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Minas Gerais, duas de nossas estimadas professoras, Dra. Raquel Vilela e Dra. Karina Braga Gomes Borges, foram recentemente honradas com prestigiosas premiações, destacando suas notáveis contribuições no campo da saúde.

A Professora Raquel Vilela recebeu o prêmio “Gente Rara – Mãos que Transformam o Mundo”, uma iniciativa do governo do estado de São Paulo em sua 9ª edição. Este reconhecimento é um tributo ao excepcional trabalho da professora no campo das doenças raras, bem como ao seu comprometimento com o atendimento social gratuito à população. Liderando uma equipe que oferece mensalmente atendimento gratuito a milhares de pacientes em São Paulo e Belo Horizonte, a Professora Raquel Vilela tem desempenhado um papel crucial na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Sua conquista não apenas enaltece a nossa instituição, mas também serve como uma inspiração para todos, demonstrando que dedicação e paixão podem, de fato, transformar o mundo ao nosso redor.

Por outro lado, a Professora Karina Braga Gomes Borges foi reconhecida internacionalmente ao ser classificada entre os cientistas mais influentes do mundo. Esta distinção, concedida nos Estados Unidos com base na base de dados Scopus da editora Elsevier, destaca o impacto significativo das contribuições da professora no campo da Biomedicina. Essa conquista não apenas honra a Professora Karina individualmente, mas também reforça a qualidade do ensino e da pesquisa em nossa instituição, elevando o prestígio do curso de Biomedicina como um todo.
Expressamos nossas mais sinceras congratulações à Professora Raquel Vilela e à Professora Karina Braga Gomes Borges por suas conquistas notáveis. Seus sucessos não apenas enriquecem nossa comunidade acadêmica, mas também demonstram a excelência que buscamos em nosso compromisso com a educação e a pesquisa na área de Biomedicina. Que esses exemplos sirvam de inspiração para todos os estudantes, mostrando que o conhecimento aliado à paixão pode, verdadeiramente, impactar positivamente o mundo ao nosso redor.

Professor Luis Fernando Viana Furtado – Subcoordenador do Colegiado do Curso de Biomedicina
Prédio da Faculdade de Farmácia – UFMG
E-mail: biomedicina@farmacia.ufmg.br / Site:
www.farmacia.ufmg.br/colbiomedicina