Vagas Remanescentes

Diretrizes e Modalidades de Preenchimento

A ocupação das Vagas Remanescentes no Curso de Biomedicina considera as diretrizes estabelecidas pela Resolução CEPE Complementar nº 01/2018 e pela Resolução CEPE nº 14/2018. Estas vagas são preenchidas pelas seguintes modalidades: Classificação em lista de excedentes para vagas iniciais, Continuidade de Estudos, Reopção, Transferência e Obtenção de Novo Título. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) é órgão responsável por coordenar esses processos. Para mais informações, clique aqui.

Critérios Adicionais para Reopção e Continuidade de Estudos

De acordo com o Regulamento do Curso, devem ser considerados os seguintes critérios adicionais para a classificação dos requerimentos de Reopção e Continuidade de Estudos, nessa ordem: Afinidade de áreas, com prioridade para os alunos oriundos dos cursos de ciências da saúde, sem excluir a possibilidade de acesso às vagas para alunos de qualquer outro curso de graduação da UFMG; Maior carga horária integralizada, no caso de Reopção; e Maior média da Nota Semestral Global (NSG).