Diploma

O requerimento de diploma é realizado juntamente com a Inscrição Para a Colação de Grau, conforme orientado aqui.

Após solicitação e uma vez que esteja pronto, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) enviará o diploma digitalizado para o e-mail institucional do graduado (logindosiga@ufmg.br). A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) adotou exclusivamente o formato digital para emissão de diplomas, não mais fornecendo versões físicas.

É essencial ressaltar que a confecção do diploma digital será baseada nas informações contidas na certidão de nascimento/casamento fornecida durante a matrícula no curso. Portanto, caso haja alterações nesses dados, é imperativo apresentar uma nova certidão para atualização. Além disso, a emissão do diploma digital está condicionada à quitação de todos os débitos do requerente junto às bibliotecas da universidade.

Para conhecer o status da confecção do diploma ou para solicitar uma segunda via, os ex-alunos devem entrar em contato com o departamento responsável por meio do e-mail drd@drca.ufmg.br. Para obter mais detalhes sobre o processo de emissão do diploma, clique aqui.