IV Jornada Biomédica da UFMG: Evento promove inovação e troca de experiências

Entre os dias 22 e 26 de abril de 2024, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sediou a IV Jornada Biomédica, um evento que reuniu estudantes e profissionais da área para discutir os avanços mais recentes em Biomedicina, pesquisa e inovação.

Com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências, a Jornada ofereceu uma programação diversificada, que incluiu minicursos durante as tardes e palestras e mesas-redondas à noite. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Farmácia e contou com a participação ativa de um grupo de estudantes liderados pelo Centro Acadêmico de Biomedicina, com o apoio da Coordenação do Curso.

Durante os cinco dias de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre as mais recentes descobertas e tecnologias em diversas áreas da Biomedicina, além de trocar experiências com profissionais renomados e colegas de outras instituições.

Uma das presenças ilustres no evento foi o Dr. Renato Pedreiro Miguel, atual presidente do Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região (CRBM3). Sua participação trouxe uma visão privilegiada sobre os desafios e oportunidades para os profissionais da área.

Para os organizadores, o sucesso da IV Jornada Biomédica da UFMG foi resultado do esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica, que se dedicou para oferecer um evento de qualidade e relevância para o avanço da ciência e da prática biomédica no Brasil.

Com um público participativo e interessado, a Jornada se consolida como um espaço fundamental para a formação e atualização dos futuros profissionais da área, além de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e da inovação no campo da Biomedicina.

Dr. Luis Fernando Viana Furtado (Subcoordenador do Curso de Biomedicina da UFMG), Dra. Mônica Gouveia Prado Medeiros (Conselheira do CRBM3), Dra. Leiliane Coelho André (Diretora da Faculdade de Farmácia da UFMG), Dr. Renato Pedreiro Miguel (Presidente do CRBM3), Dra. Patrícia Nessralla Alpoim (Coordenadora do Curso de Biomedicina da UFMG) e Rafaella Terêncio Ferreira (Presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina).
Membros do Centro Acadêmico de Biomedicina.
Palestra sobre desenvolvimento de testes diagnóstico para Malária, proferida pelo Dr. Cristopher Gomes.