ENADE 2016

Prezados alunos,

O curso de FARMÁCIA participará da edição de 2016 do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Apesar de medir o desempenho dos estudantes, este exame não avalia os alunos individualmente, mas sim a qualidade do curso. Por isso, é muito importante que os alunos se empenhem na realização da prova que será realizada no segundo semestre, pois, ela é um dos critérios de avaliação do curso de FARMÁCIA da UFMG.

O ENADE é um componente curricular obrigatório da graduação. Portanto, os alunos que forem selecionados para a realização da prova e não comparecerem poderão ser impedidos de concluir o curso até regularizarem sua situação. Têm obrigatoriedade de realizar o exame os alunos curso que pretendem concluir o curso em 2016 e no início de 2017.

Os alunos que colarem grau até 31 de agosto de 2016 não precisarão realizar a prova, todavia, constarão da lista de selecionados para o exame e somente serão dispensados após a colação de grau.

Os estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do ENADE 2016, em instituição conveniada com a IES de origem do estudante também serão dispensados da prova.

A lista prévia dos alunos segue em anexo. Os alunos que pretendem se formar em 2016 e no primeiro semestre de 2017 cujo nome não constar da lista devem procurar o Colegiado até o dia 30 de MAIO para se inscreverem. Lembramos que somente os alunos que estiverem em situação regular em relação ao ENADE poderão colar grau nos semestres citados.

Para evitar problemas para a verificação da integralização do curso e a inscrição para o ENADE, pedimos aos alunos que pretendem concluir o curso nos semestres citados que solicitem o reconhecimento de créditos de atividades complementares já concluídas (Iniciação Científica e à Extensão, Monitorias, Estágios Optativos e Atividades Complementares) no próximo período de matrícula.

Atenciosamente

Juliano Dias