Quem somos

A Farmácia Jr. Consultoria UFMG (FJ) é a Empresa Júnior (EJ) da Faculdade de Farmácia, da Universidade Federal de Minas Gerais. Fundada em 30 de Setembro de 1999, sua criação se deu por estudantes de graduação motivados pela necessidade de complementação na sua formação acadêmica, principalmente no que tange ao desenvolvimento de habilidades na área de gestão e empreendedorismo.

A FJ foi a primeira EJ de Farmácia no Estado de Minas Gerais e tem sua importância e representatividade reconhecidas em âmbito regional e nacional. Desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, com qualidade e confiabilidade, nas áreas de cosméticos, alimentos e farmácias/drogarias, sob orientação de professores e profissionais especializados. Para os estudantes que têm a oportunidade de participar desta atividade extracurricular, as atividades desenvolvidas na FJ permitem a vivência de experiências práticas de integração, aplicação e consolidação dos conhecimentos aprendidos dentro da EJ e aqueles que são obtidos durante o curso de graduação.