Discentes da Disciplina “Alimentos Funcionais”, ofertada no 1º Semestre de 2024 pela FAFAR, desenvolvem materiais de divulgação científica

No 1º semestre de 2024, os discentes da disciplina optativa “Alimentos Funcionais” (ALM021), turnos DIURNO e NOTURNO, desenvolveram materiais de divulgação científica com alguns dos temas de interesse abordados durante o semestre letivo.

A disciplina foi ofertada pelo Departamento de Alimentos (DALM) da FAFAR, e foi ministrada pelo Professor Dr. Renan Chisté. Os materiais de divulgação científica foram desenvolvidos como uma das estratégias de avaliação parcial da disciplina, e teve como objetivo a transferência de conhecimento, em uma linguagem mais acessível, sobre o POTENCIAL FUNCIONAL de COMPONENTES BIOATIVOS de Alimentos. Alguns dos assuntos abordados nos materiais: fibras, ácidos graxos, compostos fenólicos, prebióticos, probióticos, entre outros.

Acesse gratuitamente os materiais clicando nos links abaixo, conforme o tema de interesse:

Importante: As publicações e manifestações de docentes, pesquisadores, servidores técnicos-administrativos e demais membros da comunidade universitária da UFMG em meios impressos, páginas da web ou perfis sociais, ainda que relacionadas a assuntos acadêmicos, são de exclusiva responsabilidade de seus autores, e não representam a opinião da Universidade, nem a comprometem.