Centro de Memória da Farmácia recebe primeira turma de estudantes do Ensino Médio.

Foto3-Circuito Vocacoes[24-09-15]No dia 24 de setembro de 2015, o Centro de Memória da Farmácia – CEMEFAR – recebeu a primeira turma de estudantes do Ensino Médio. A atividade é parte do projeto “Circuito das Vocações”, coordenado pela Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG. Na oportunidade os estudantes puderam conhecer melhor a profissão farmacêutica, sua história e possibilidades de atuação, por meio de apresentação em vídeo, palestra​ informativa e jogos que despertaram o interesse dos jovens visitantes.​ (Foto 1)

Etiquetas sementes

Como forma de estreitar os laços entre a Farmácia e comunidade externa​, cada aluno recebeu um envelope co​ntendo​ sementes de Calêndula​​,​ com informações sobre as propriedades medicinais da referida planta​.​ O ​”​Circuito das Vocações​”​ ​conta com o apoio d​o CNPq e d​a Proex/UFMG​ e estimula​ alunos do Ensino Médio a refletirem sobre suas vocações e sobre o campo de trabalho no qual desejam atuar.​ Também fazem parte do “Circuito” o Museu de Ciências Morfológicas (MCM), o Centro de Memória da Odontologia (CMO) e o Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (CEMEF).​

As visitas ​deverão ​ser realizadas semanalmente​ até o final deste ano, com previsão de continuidade em 2016.