Novas Informações sobre a matrícula 2016/2

Prezados Alunos,

Gostaríamos de reforçar que amanhã, dia 13/07,  inicia-se a 1ª fase de matrícula para o 2º semestre de 2016 salientando os avisos de matrículas postados anteriormente e informamos que:

• Foi deferido pelo Colegiado e pelo Departamento de Produtos Farmacêuticos a mudança do pré-requisito da disciplina PFA033 – FARMACOLOGIA III. O pré-requisito foi alterado de PFA032 – FARMACOLOGIA II para PFA025 – FARMACOCINÉTICA. Informamos que para o 2º semestre de 2016 não houve tempo hábil para realizar esta mudança no sistema, então a orientação do Colegiado  para os alunos interessados em cursar as duas disciplinas no mesmo semestre é de na 1º e 2 º fase de matrícula solicitar apenas a disciplina PFA032 – FARMACOLOGIA II e no período de ACERTO DE MATRÍCULA (01 A 03/08) seja solicitada a inclusão da PFA033 – FARMACOLOGIA III.

• Será ofertada este semestre a disciplina FAF041 – Atividades Culturais, Artísticas e Socioambientais: Participação na Mostra das Profissões. Estarão disponíveis 20 vagas.  A disciplina tem carga horária de 15 horas e valor de 1 crédito em disciplinas optativas do grupo de Práticas Profissionais (G1 para diurno e G2 para noturno). Devem se matricular os alunos que têm interesse em participar da Mostra, que acontecerá no dia 17 de setembro, sábado, durante todo o dia. A Mostra das Profissões é um evento de divulgação dos cursos de graduação da UFMG que acontece através de palestras e de uma sala interativa de cada curso. Os alunos deverão participar das atividades do dia 17 e também das atividades do dia 16 de setembro à noite, quando haverá palestra de orientação e montagem da sala interativa. Poderão acontecer atividades preparatórias também nos dias 11 e 29 de agosto, a serem confirmadas. Lembramos que em todas estas datas as aulas serão suspensas para o curso noturno.

• A disciplina ALM045 – Tópicos em Ciência de Alimentos C : Processamento de Alimentos para fins especiais não será mais ofertada. Em seu lugar será ofertada a disciplina ALM041- PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS no mesmo dia e horário da semana(Quarta Feira – 19:00 às 20:40)

• Os professores responsáveis pela disciplina PFA051- PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS PARA PACIENTES EM ANTICOAGULAÇÃO ORAL-TPR4 solicitaram a divulgação da respectiva ementa: “O estudante de Farmácia terá a possibilidade de integração com o Sistema Único de Saúde ofertando cuidado farmacêutico ao paciente usuário de varfarina visando a promoção do uso racional de medicamentos. Essa atividade de extensão também propiciará ao discente de Farmácia: 1. Compreensão do processo de utilização de medicamentos na perspectiva do indivíduo; 2.  Desenvolver habilidade de comunicação com o usuário de medicamentos; 3. Conscientizar sobre os fatores socioculturais que interferem na utilização de medicamentos; 4. Prestar cuidado ao paciente e 5. Conhecer a rede de atenção ao cardiopata no SUS.” A disciplina será ofertada por seleção pelos Professores Adriano Max Moreira, Caryne Bertollo e Maria Auxiliadora Martins Os Alunos interessados devem entrar em contato pelo email: carynemb@gmail.com

• PFA077- ENSAIOS BIOLÓGICOS: os alunos que desejarem cursar PFA078 – Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos recomenda-se fortemente cursar também a disciplina PFA077 – Ensaios Biológicos, que será ofertada no mesmo horário que PFA078, em semanas anteriores a ela.

Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Farmácia