Reformulação do Plano de Estudos para o 1º semestre de 2019

Prezados(as) Alunos(as),

O Colegiado de Coordenação Didática do Curso de  Farmácia seguindo o Calendário  Acadêmico da UFMG, está dando início ao Processo  de Matrícula do 1º semestre de 2019, com objetivo de atender de forma efetiva  as demandas dos alunos.  Seguindo o cronograma de matrícula, nos dias 04 e 07 de novembro será permitido aos alunos a Reformulação do Plano de Estudos dentro da minha UFMG.

O Colegiado ressalta a importância  do Plano  de Estudos dentro do processo de  matrícula pois:

• A  disciplina inserida no Plano de Estudos é um dos critérios utilizados na efetivação da matrícula.
  • Com base nas informações fornecidas pelo Plano de Estudo, o Colegiado, previamente,  terá conhecimento das disciplinas com maior demanda de vagas e tentará junto aos Departamentos atender as solicitações.
  • Realizar o enquadramento de ATIVIDADES NÃO ENQUADRADAS( ex: INGLÊS INSTRUMENTAL) COMO ATIVIDADES DE FORMAÇÃO LIVRE.

Portanto, orientamos ao aluno que  realize uma simulação do Plano de Estudos com todas as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2019 e caso o SIGA apresente alguma inconsistência na simulação é recomendado fazer os ajustes  necessários.

Para instruir a Reformulação do Plano de Estudo está sendo  disponibilizado dentro do MOODLE um tópico específico com informações relevantes sobre o Plano de Estudos.

Qualquer dúvida o aluno pode entrar em contato com o Colegiado pelo MOODLE, pelo email ou pessoalmente.

Atenciosamente,

Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Farmácia