Escolas Empreendedoras

Sem Título-2

O Escolas Empreendedoras é um produto da Brasil Júnior desenvolvido com o objetivo de democratizar a educação empreendedora no nosso país.

A cultura empreendedora é um dos pilares do Movimento Empresa Júnior e se contempla por meio da educação empreendedora. Através de um trabalho conjunto entre as instância do MEJ e a Rede Global do Empreendedorismo, a Fejemg realizou o evento oficial no dia 9 de novembro, as 17:00 horas na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Com a temática “Educação Empreendedora em Minas Gerais: Políticas, Impacto e Ação”, o Escolas Empreendedoras FEJEMG 2015  abordou a importância da educação empreendedora no cenário político e econômico do nosso estado. Além disso, discutiu-se os desafios da educação empreendedora nos setores público, privado e academia. O evento trouxe como ultima abordagem, o desenvolvimento de sugestões de planos de ação para serem implementados nos setores com o apoio das organizações estudantis.

Acreditamos que com o empreendedorismo podemos mudar a vida e a saúde de milhares de pessoas. E nada melhor do que compartilhar ideias com pessoas que já fizeram a diferença nessa área. O Escolas Empreendedoras FEJEMG 2015  contou com um Painel Empreendedor, com importantes nomes deste cenário em nosso estado:

✦ Gustavo Travassos (Empreendedor Endeavor e CEO da Maxtrack);
✦ Fernando Passalio (Superintendente do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de Minas Gerais);
✦ João Bonomo (Professor de Empreendedorismo do IBMEC Belo Horizonte);
✦ Leonardo Avellar (Pós-júnior da UFMG Consultoria Júnior);
✦ Douglas Souza (Presidente da FEJEMG e Coordenador de Relações Institucionais da Brasil Júnior)

Rolar para cima