Linhas de Pesquisa

Diagnóstico Molecular de Protozoários de Interesse Clínico.
Adriana Oliveira Costa

Hemostasia e coagulação; Neoplasias Hematológicas.
Adriano de Paula Sabino

Avaliação da hipercoagulabilidade, hemostasia e alterações bioquímicas em patologias humanas.
Ana Paula Lucas Mota

Diagnóstico, vacinas e tratamento contra leishmaniose e diagnóstico e epidemiologia molecular de doenças infecciosas.
Ana Paula Salles Moura Fernandes

Emprego de nanotecnologia no tratamento de tumores: Avaliação da atividade antitumoral e toxicidade de nanoformulações
André Luís Branco de Barros

Prospecção e Avaliação de substâncias com atividade antiviral e Epidemiologia das Hepatites virais em usuários do SUS no estado de Minas Gerais.
Bruno Eduardo Fernandes Mota

Toxicidade pré-clínica (in vivo e in vitro); Identificação de biomarcadores de nefrotoxicidade: Toxicologia Bioquímica e Toxicogenômica.
Carlos Alberto Tagliati

Neuroimunologia de doenças infecciosas e crônicas.
Cristiane Alves Silva Menezes

Toxinologia-Estudo de Toxinas de venenos animais da fauna brasileira; Enzimologia-caracterização cinética de enzimas naturais; Novos marcadores bioquímicos das patologias renais.
Henrique Pimenta Barroso Magalhães

Avanços em pesquisa com ênfase em bioquímica clínica e hematológica: aspectos bioquímicos, moleculares, celulares e hemostáticos.
Ieda de Fátima Oliveira Silva

Diagnóstico molecular de doenças genéticas/infecciosas; Estudo de biomarcadores moleculares e metabólicos de importância clínica.
Karina Braga Gomes Borges

Toxicologia ocupacional e ambiental com enfoque no desenvolvimento de metodologias analíticas utilizando a cromatografia gasosa e líquida no estudo de biomarcadores de exposição e efeito para avaliação da exposição aos agentes químicos.
Leiliane Coelho André

Estudo da Resposta Inflamatória e sua resolução em modelos experimentais murinos; Interface entre o sistema fibrinolítico e inflamação; Estudo de marcadores de inflamação em doenças humanas.
Lirlândia Pires de Souza

Inter-relação dos sistemas hemostático e inflamatório na pré-eclâmpsia e nas doenças renais; Saúde da Mulher: Alterações hemostáticas ao longo do ciclo menstrual; Trombose venosa/arterial e fatores predisponentes; Imunematologia e Análises Clínicas; Investigação laboratorial da via L-Arginina-óxido nítrico e do estresse oxidativo.
Luci Maria Sant Ana Dusse

Alterações nos mecanismos da coagulação, fibrinólise, e anticoagulação natural em doenças que cursam com hipercoagulabilidade/trombóticas, com vistas a possível aplicação em diagnóstico, prognóstico e tratamento.
Maria das Graças Carvalho

Infecção por HPV e câncer.
Maria Gabrielle de Lima Rocha

Estudos de biomarcadores moleculares e bioquímicos na pré-eclâmpsia e nas doenças renais.
Patricia Nessralla Alpoim

Aspectos Imunológicos, Epidemiológicos e Filogenéticos de fungos e bactérias de importância médica.
Raquel Virgínia Rocha Vilela

Emprego de moléculas, células sanguíneas e nanoestruturas marcadas com isótopos radioativos, para a identificação de focos inflamatórios/infecciosos e de tumores.
Simone Odília Antunes Fernandes
Valbert Nascimento Cardoso

Biomarcadores em Análises Clínicas e Toxicológicas, na qual se inserem pesquisas em Imunologia das Doenças Infecciosas e Auto-Imunes.
Tânia Mara Pinto Dabés Guimarães