Projeto Retorno Sustentável

O projeto retorno sustentável foi lançado em 28 de agosto de 2017 durante o 106º aniversário da Faculdade de Farmácia – FAFAR/UFMG, com o objetivo de promover a disposição final ambientalmente adequada dos medicamentos domiciliares de uso humano em desuso, reduzindo os riscos para o meio ambiente e saúde pública. É mantido um ponto de coleta permanente na Faculdade de Farmácia/UFMG para os usuários do campus UFMG, e através da informação visa também sensibilizar a comunidade quanto à necessidade do uso mais racional do medicamento, com o objetivo de minimizar a geração destes resíduos.

Normas para descarte no dispensador contentor

  1. As caixas e bulas devem ser rasgadas antes do descarte, com o objetivo de descaracterização da embalagem e para evitar uso inadequado.

  2. Podem ser descartados: comprimidos, drágeas, cápsulas, pós ou demais medicamentos sólidos, preferencialmente contidos em suas embalagens primárias, como blister ou frascos; suspensões, soluções e demais medicamentos líquidos em suas embalagens primárias; pomadas, cremes e demais medicamentos pastosos em suas embalagens primárias;

  3. Não podem ser descartados: seringas; agulhas; materiais cortantes, por exemplo, frascos de medicamentos quebrados, substâncias químicas em geral.

Maiores informações visitem a nossa página:

facebook-icon (1)

Rolar para cima