Conheça nossa equipe:

Coordenadora Professora Drª Rachel Oliveira Castilho

Graduada em Farmácia Industrial pela UFRJ, RJ. Mestrado e doutorado em Química de Produtos Naturais pelo NPPN, UFRJ, RJ. Especialização em Homeopatia pelo Instituto Hahnimanniano do Brasil, RJ. Pós-doutorado em University Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg, Alemanha.

Atuou como docente de Farmacognosia e Fitoquímica pela Universidade Severino Sombra, Vassouras, RJ e Universidade Católica Dom Bosco no Mato Grosso do Sul, MS.

Atualmente é professora de Farmacognosia e Homeopatia na Faculdade de Farmácia da UFMG. Orienta mestrado e doutorado no Curso de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, atuando nas linhas Bioprospecção e fitoquímica de espécies vegetais brasileiras com atividade biológica, controle de qualidade de plantas medicinais e fitoterápicos, desenvolvimento de preparações farmacêuticas, quimiossistemática molecular e homeopatia.

Membro da Câmara Técnica da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG) de 2011-2013. Membro Associado da Sociedade Brasileira de Farmacognosia desde 2011; Membro Associado da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência desde 2002.

É revisora de vários periódicos internacionais e de projetos em agências de fomento.

Coordenadora Professora Drª Marina Scopel

Graduada em Farmácia Industrial pela PUC-RS. Mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS (área Farmacognosia e Química de Produtos Naturais) com período de doutoramento sanduíche no Helmholtz Institute for Infection Research na Alemanha. Pós-doutorado na University of California, San Diego no Scripps Intitution of Oceanography (2 anos) e na UFRGS (1 ano).

Ministrou aulas de Farmacognosia e Fitomedicamentos na UFRGS e Farmacognosia na UFMG como Professora substituta e voluntária. Trabalhou no controle de qualidade de medicamentos fitoterápicos em indústrias. Trabalhou como colaboradora no desenvolvimento e atualização de monografias de plantas da Farmacopeia Brasileira V edição.

Atualmente é Professora de Farmacognosia na Faculdade de Farmácia da UFMG

Membro Associado da Sociedade Brasileira de Farmacognosia desde 2018 e membro Associado da Sociedade Brasileira de Química desde 2009.

É revisor de vários periódicos internacionais e membro do comitê científico da revista Scientia Prima