Projeto English Food

O English Food é um projeto de extensão da Faculdade de Farmácia da UFMG, aberto à comunidade acadêmica e ao público externo. O projeto conjuga a prática do idioma inglês com a leitura e discussão de textos científicos da área de alimentos, promovendo a interação do conhecimento da língua inglesa e a atualização de informações importantes na área de alimentos.

Este projeto de extensão contribui com o estudante, seja de graduação ou pós-graduação, uma oportunidade de colaborar com a interface entre a universidade e a sociedade. O estudante monitor que fizer parte da equipe receberá os participantes e será responsável por conduzir a reunião, estas semanais e à distância. Normalmente as atividades são voluntárias e os envolvidos recebem certificado de participação.

Missão

Nossa missão é auxiliar na construção de uma interface entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a sociedade, com expansão e acessibilidade do saber científico sobre a Ciência dos Alimentos e, ao mesmo tempo, oferecer a oportunidade dos participantes aprimorarem suas habilidades na língua inglesa.

Visão

Levar o conhecimento baseado na ciência ao maior número de pessoas, contribuindo para a formação de indivíduos críticos e éticos.

• Desenvolvimento do pensamento crítico e criativo;
  • Compromisso com o ensino de qualidade;
  • Divulgar informação precisa e correta, pautada em evidências.